Vereador Arnaldo Barros alerta para a falta de medicamento nas Unidades Pública de Saúde da Capital

por Lumarques — publicado 21/10/2021 19h55, última modificação 21/10/2021 19h55

Na sessão desta quinta-feira (21), o vereador Arnaldo Barros (Podemos), denunciou a falta de medicamento nas Unidades Básicas de Saúde de Rio Branco.

O parlamentar, relatou que tem recebido diversas ligações da população informando a falta de medicamento, como o Enalapril que é utilizado em pacientes que tem pressão alta e também a falta de fraldas para os idosos.

“A secretária me disse que não tinha previsão da chegada desses medicamentos, dentre esses medicamentos, falta os dos diabéticos e tem alguns que estão desempregados e não tem como comprá-los e também tem o remédio para pressão. Todos os medicamentos são importantes, mas quem não tem essas condições pode ir até a óbito por conta desses medicamentos” destacou o vereador.

Ainda em sua fala, o orador cobrou agilidade a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para que resolva essa problemática.