Vereador Antônio Morais sugere ao Executivo que pagamento do Abono Salarial da educação seja pago em duas parcelas

por Lumarques — publicado 24/03/2022 15h37, última modificação 24/03/2022 15h37

Preocupado com a situação do pagamento do Abono Salarial da educação, o vereador Antônio Moraes (PSB) realizou indicação ao Executivo Municipal que o pagamento seja realizado em duas parcelas. De acordo com o parlamentar, o Executivo teria oferecido o pagamento em três parcelas para os servidores, o que teria desagradado a categoria, no entanto para resolver o imbróglio da greve, Moraes sugeriu o pagamento em duas parcelas a serem efetivadas em maio e outubro deste ano.

‘’Seja feita em duas parcelas, uma agora em maio e outra que puxe para outubro, então tem cinco meses para prefeitura poder pagar a segunda parcela, entendemos que pagar apenas em uma parcela é complicado porque tem outras classes para resolver, agora não dá para postergar isso em mais parcelas, é direito deles.” Disse o vereador.

Ainda em sua fala, solicitou que haja uma reunião com os vereadores junto com os representantes da prefeitura para poder conversar e apresentar sua indicação. Ao final, o parlamentar apresentou ao Executivo indicações de melhorias para os bairros da Capital, solicitando restauração das ruas e esgoto.