Vereador Antônio Morais destaca obras no Polo Geraldo Mesquita: "a todo vapor"

por Marcela Jansen publicado 19/10/2023 19h45, última modificação 19/10/2023 19h45

"As obras está em pleno vapor". A frase é do vereador Antonio Morais, durante a sessão de quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Rio Branco, ao destacar a revitalização no Polo Geraldo Mesquita. Na oportunidade, o parlamentar esclareceu acerca dos retornos das máquinas ao local.

"No início da semana recebi a informação de que as máquinas haviam sido retiradas do polo. Liguei para o Zé Assis e ele me garantiu que as máquinas retornariam e assim aconteceu, não apenas voltaram como as obras estão a todo vapor. Quero agradecer ao secretário e ao prefeito Tião Bocalom pelo compromisso com a pessoas que moram ali. Já tem 14 anos que aquele pessoal aguarda essa manutenção porque antes só faziam limpeza", disse o parlamentar ao destacar que em até 15 dias finaliza a obra. "Está mais da metade e o trabalho está ficando muito bom".

O parlamentar destacou ainda que até o final de outubro será organizado por meio do gabinete dele um torneio no Campo Arena Saper, no bairro Conquista. Além disso, pontuou sobre as obras no Bairro Calafate, na Rua Raimundo Maia, ao lado do Cemitério Morada da Paz. "Realmente foi feita lá um recuperação em 2020, época em que eu era presidente desta Casa, mas agora está todo danificada e precisando de reforma", disse Morais.

O vereador falou sobre a emenda parlamentar de sua autoria para a realização de ações de saúde na Capital, em parceria do Hospital Santa Casa. "Nossa primeira ação foi no bairro Conquista, onde mais de 2.500 pessoas foram atendidas. Depois fizemos no Calafate e mais duas pessoas tiveram atendimento. É gratificante ver minhas emendas serem aplicadas de forma positiva.

Por fim, Morais anunciou a construção de um Restaurante Popular no Calafate. "Conversei com o deputado federal Eduardo Velloso e ele garantiu recursos e vamos construir o nosso Restaurante Popular ainda esse ano, se Deus quiser".