Vereador Antônio Morais destaca lançamento do projeto Asfalta Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 02/04/2024 15h35, última modificação 02/04/2024 15h35

O vereador Antonio Morais destacou na terça-feira, 2, durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre o lançamento do Projeto Asfalta Rio Branco, pelo prefeito Tião Bocalom. Ele destaca que a ação é de importância, tendo em vista que muitas ruas na Capital estão precisando de recapeamento.

"Muitas máquinas e equipamentos estão sendo disponibilizados para a execução deste projeto. Tem tudo para decolar agora no verão", disse ao pontuar ainda a ordem de serviço para melhorias no Bairro Calafate. "Se Deus quiser vai ser um trabalho muito bom naquela região, são cinco regionais que estão sendo contempladas", frisou.

O parlamentar lamentou que o empréstimo de R$ 140 milhões, solicitado pela prefeitura e aprovada na Câmara Municipal, ainda não foi liberado pela a instituição financeira. "Isso é preocupante porque o verão não espera, acho que a prefeitura tem que ver o mais rápido possível o que está acontecendo, ir atrás de saber os motivos que levam a não liberação do valor. Hoje, temos R$ 50 milhões e com dez empresas atuando, mas esse empréstimo é importante para a conclusão do projeto", disse.

Outro questionamento feito pelo vereador diz respeito as obras nas ruas que estão judicializadas. Ele relatou que esteve no Bairro Aroeira e que os moradores daquele localidade cobram o recapeamento das ruas. "Precisamos olhar para essas ruas, não dá mais para deixar a população tendo dificuldade de locomoção. Está todo mundo esperançoso, portanto, apesar de não ser culpa da prefeitura o recurso ainda não ter sido liberado, precisamos correr atrás para poder ajudar esses bairros judicializados também. A população conta conosco."