Vereador Aiache destaca crescimento da balança comercial acreana

por Marcela Jansen publicado 10/07/2025 18h09, última modificação 10/07/2025 18h09

 

O vereador Aiache Pepe (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 10, para celebrar o crescimento de 22% na balança comercial acreana, que atingiu US$ 57,9 milhões, conforme dados divulgados por veículos locais. O parlamentar defendeu que avanços como esse são resultado de políticas públicas que precisam ser reconhecidas, independentemente de bandeiras partidárias.

“Temos que deixar para trás essa divisão ideológica de ‘nós contra eles’. O que for bom para o povo deve ser elogiado, o que for ruim deve ser criticado com responsabilidade. O crescimento da nossa balança comercial é um primeiro passo importante para o desenvolvimento do Acre”, afirmou.

Além dos dados econômicos, Aiache aproveitou para agradecer a execução de obras na ponte do ramal do Quixadá, atendendo a uma indicação apresentada por seu gabinete. Segundo o vereador, a população da região estava isolada e, com o desvio feito, os ônibus já conseguem trafegar até o ponto de acesso. “A ponte será feita de alvenaria ainda neste verão, se Deus quiser. A comunidade ficou anos esquecida, mas agora está sendo ouvida e atendida”, pontuou.

Aiache também cobrou atenção à estrada do Quixadá, que segundo ele está em condições precárias, e propôs que seja formada uma comitiva de vereadores para visitar os ramais urbanos da capital, da mesma forma como ocorreu com a visita à BR-364. “Vamos formar uma comitiva para ver de perto a situação dos nossos ramais aqui da cidade. Não podemos olhar só para longe. É preciso agir onde o povo está sofrendo”, reforçou.