Vereador Adailton Cruz reivindica que profissionais da educação sejam incluídos no plano de imunização contra à Covid-19

por Lumarques — publicado 04/05/2021 15h59, última modificação 04/05/2021 15h59

Na sessão desta terça-feira (04), o vereador Adailton Cruz (PSB) cobrou que os professores e profissionais de apoio municipais sejam incluídos no plano de imunização contra à Covid-19.

De acordo o parlamentar, em conversas com representantes da categoria, o temor é sobre a aprovação do projeto de lei, que tramita no Congresso Nacional, em Brasília, que torna a educação um serviço essencial, e os obriga ao retorno do trabalho presencial, causando riscos à saúde dos trabalhadores e até mesmo das crianças.

Ainda em sua fala, Adailton também chamou a atenção dos senadores da bancada acreana para aprovação projeto de lei nº 2.564/2020, que estabelece o piso salarial de enfermeiros.

“Só no Acre esse PL vai beneficiar mais de 12 mil enfermeiros, espero que a nossa bancada de senadores, que por sinal, foi a única que não se manifestou, vote a favor desta classe pois é uma questão de justiça e reconhecimento a esses profissionais que estão 24 horas por dia na luta contra este vírus” concluiu o vereador.