Vereador Adailton Cruz faz alerta para falta de medicamentos na capital

por Lumarques — publicado 28/04/2022 14h25, última modificação 28/04/2022 14h57

Na sessão desta quinta-feira (28), o vereador Adailton Cruz (PSB), usou a fala no grande expediente para denunciar a falta de medicamentos na rede estadual de saúde e alertou o Ministério Público para o fato. Segundo o parlamentar, estão faltando medicamento básicos como analgésicos  para atender a população, e que até o momento não tem previsão para quando esses medicamentos serão disponibilizados

‘’Hoje na rede estadual de saúde nós não temos Dipirona injetável, se um de nós precisamos ir agora na UPA ou no Pronto Socorro, não tem Dipirona, não tem Tramal que é um medicamento analgésico mais potente , não tem Tilatil e o pior não tem previsão de quando vai chegar (...) então a situação é grave com relação com a falta de medicamento”, lamentou o vereador.

Em outra pauta, o orador enalteceu o parlamento mirim na atuação da aprovação do PL do reajuste salarial dos servidores do município e saiu em defesa dos pares que rejeitaram emendas apresentas ao PL do reajuste da educação.

‘’Eu vi o empenho desta bancada para que se construísse o melhor para o servidor municipal de Rio Branco e nós não podemos ser injusto e muito menos aceitar que alguns ataques sejam proferidos a vocês, as vantagens e benefício que a aprovação deste PL trouxe não  podem ser ofuscados pela rejeição de uma emenda”, disse o vereador

Por fim, o parlamentar apresentou Projeto de Lei que visa a instituição da Semana de avaliação ortopédica aos alunos da rede municipal de educação.