Vereador Adailton Cruz comemora a aprovação da extinção do IGESAC e parabeniza deputados pela votação unânime

por Lumarques — publicado 02/09/2021 16h25, última modificação 03/09/2021 09h58

Na sessão desta quinta-feira (02), o vereador Adailton Cruz (PSB), iniciou a fala agradecendo aos deputados pela aprovação por unânime do Projeto de Lei, de autoria do Executivo Estadual, que extingue o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) e conseqüente cria a integração de mais de 900 servidores da antiga autarquia ao quadro de pessoal da Secretaria Estadual de Saúde – SESACRE

O parlamentar destacou o trabalho realizado pelos trabalhadores e representantes que buscaram garantir e aprovação do PL ‘’Ainda e muito longe do que a gente defendeu mais ao menos o emprego está garantido, a batalha agora é por justiça, por salário digno, mais concursos e mais condições de trabalho’’, salientou o vereador.

Ainda em sua fala, agradeceu a todo parlamento Estadual por terem votado de forma unânime do PL , em especial aos deputados Whendy Lima (PSL), José Bestene (Progressistas) e Jenilson Leite (PSB).

Em outra pauta, o parlamentar destacou agenda com a equipe da gestora em Saúde, Paula Mariano visando soluções para os problemas de segurança nas Unidades Hospitalares e afirmou que existe a previsão para que nos próximos 15 dias, as unidades já possam contar com apoio de vigilância.

Por fim, destacou seu posicionamento quanto a votação do pedido de Impeachment contra o prefeito Tião Bocalom (Progressistas).

“Eu procurei votar com extrema justiça e livre de qualquer influência com relação a minha avaliação a postura do Executivo ou a questão política partidária”, disse o vereador.