Vereador Adailton Cruz cobra do Estado regularização de convênio com Clínica Renal de Rio Branco

por Lumarques — publicado 01/06/2022 14h01, última modificação 01/06/2022 14h01

Na sessão desta quarta-feira (01) o vereador Adailton Cruz (PSB) usou a fala no grande expediente para cobrar do Estado a regularização do convênio, através do pagamento de aditivo à Clínica Renal de Rio Branco, prestadora de serviços aos pacientes de nefropatia. Segundo o parlamentar, mesmo com a estrutura para um bom atendimento aos pacientes, o governo há três meses não efetua os repasses para o tratamento via Sistema Único de Saúde (SUS) e acompanhamento desses pacientes vem sendo bancado pela própria instituição.

"Eu fiz uma visita a Clínica Renal em frente a FUNDHACRE para acompanhar o atendimento e fiquei feliz com o acolhimento da equipe com os pacientes, mas eu tenho uma preocupação grave que foi colocada pelos pacientes, inclusive, acerca da continuidade desse tratamento. Só essa clínica atende 90 atendimentos via SUS e o Estado está com esse pagamento há três meses e vai chegar o momento que não vai ter mais como dar continuidade a esse tratamento", afirmou.

Ainda sobre Saúde, o orador também relatou uma denúncia dos servidores da URAP Cláudia Vitorino que alegam conduta inadequada da gestora e na oportunidade solicitou providências administrativas por parte do Executivo.

“O processo de gestão daquela unidade esta se tornando insustentável. É uma denúncia bem grande em diversos pontos, mas eu só quero chamar atenção que essa mesma gestora já foi gestora da UPA da Sobral e ela foi tirada da unidade após diversos protestos dos próprios trabalhadores, por assédio moral, por ameaça de devolução, por desrespeito, por interferir diretamente na conduta profissional e nos serviços daquela unidade, é uma profissional que já tem esse histórico que o Estado recusou e a prefeitura absorveu e agora está trazendo para si o problema que não deveria trazer, se tem questão política tem que ser bem avaliada”, concluiu.