Tribuna Popular recebe representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público da Capital

por Lucivania Marques publicado 14/09/2021 18h33, última modificação 14/09/2021 18h33

Atendendo a propositura do vereador Arnaldo Barros, Líder do Podemos na Câmara Municipal, o espaço Tribuna Popular na sessão desta terça-feira (14), recebeu os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte do Acre para debater a situação atual do transporte coletivo de Rio Branco.

Dra. Gracileidy Almeida da Costa Bacelar- Assessora Jurídica do Sindicato dos trabalhadores do transporte do Acre, tratou de pontos do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado pelo sindicato, referente às condições legais do Projeto do Transporte, a ser apreciado em Plenário. Ao final, a oradora saiu em defesa dos trabalhadores do setor.

Francisco Leite Marinho - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte do Acre, lamentou as dificuldades enfrentadas pelos colaboradores do setor e solicitou ajuda dos parlamentares.

‘’Nós temos buscando a solução junto com a prefeitura, já conversamos com Anísio, conversamos com prefeito e estamos buscando uma alternativa juntos com os vereadores dessa casa, para que tenha uma solução sobre o transporte coletivo e para isso que estamos aqui, olhem bem para nossa população para nosso transporte coletivo’’, disse Presidente do Sindicato.

Francisco Carneiro de Brito - Primeiro Secretário do Sindicato dos trabalhadores do transporte do Acre; motorista há 28 anos, pontuou sobre o atraso dos salários dos trabalhadores do setor e clamou o apoio dos vereadores na apreciação do PL.

‘’O que nós pedimos a vocês é que olhem com carinho porque nós estamos com nossos salários atrasados , nossas famílias precisam do pão de cada dia e para isso estamos aqui com presidente e a Dra. Gracieleidy para que vocês olhem quando forem aprovar esse projeto olhem com carinho a população esta precisando de um transporte de qualidade e nós precisamos dos nossos salários ‘’ concluiu.