Tribuna Popular recebe empresários da empresa acreana Naturus, pioneiros no ramo da farinha de mandioca no estado.

por Lumarques — publicado 07/04/2022 14h09, última modificação 07/04/2022 14h09

A convite do vereador Raimundo Castro (PSDB), o espaço Tribuna Popular da Câmara Municipal de Rio Branco recebeu nesta quinta-feira (07), os empresários Tiago Vilhebaldo Farias Mourão e o Sr. Fernando Melo da Costa, que criaram a marca da farinha genuinamente acreana NATURUS, que dispõe da fabricação de produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar.

A empresa acreana NATURUS, iniciou em 2016, e foi lançada em 2019, é uma indústria de envasamento, localizada em Rio Branco e tem como produto principal a farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul com a produção em larga escala. A empresa que já exporta seus produtos para outros estados tem como diferencial a sustentabilidade, o incentivo aos produtores e o cuidado com a fabricação dos alimentos saudáveis.

Tiago Mourão destacou o incentivo para o desenvolvimento local da economia do estado, com a geração de empregos e o reconhecimento do estado com a exportação dos produtos, onde pretendem atingir a nível nacional e internacional.

‘’Realmente nós temos um produto diferenciado e queremos fazer com que essa economia gire e que essa cadeia produtiva realmente traga bons frutos e gere um valor, nós precisamos agregar valor a isso’’ disse o Sr. Fernando.

Sr. Fernando Melo da Costa, explanou um pouco da visão da empresa, onde foi decidido embalar esses produtos feitos da agricultura familiar para as classes maiores fora do estado, destacou o selo de identificação geográfico que a farinha possui comprovando a produção no Vale Do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

‘’Então a nossa empresa ela tem a visão de fazer uma integração com esses produtores, valorizando, pagando um preço diferenciado e oferecendo principalmente, o nosso foco maior e chegar às classes A e B de Rio, São Paulo chegar no exterior e para nós acreanos toda vez que viajamos, a gente tem aquela pergunta, rapaz traz uma farinha para gente, é agora você tem a opção de levar o produto bonito com uma historia que vai valorizar o nosso estado’’.

Ao final, o autor do requerimento vereador Raimundo Castro (PSDB), parabenizou a iniciativa da empresa e apresentou uma Moção de Aplauso aos empresários pelos serviços pela geração de emprego e renda prestados à população acreana.