Tribuna Popular - Presidente do Bairro Parques dos Sabiás reivindica melhorias ao Executivo

por Lumarques — publicado 19/10/2021 19h13, última modificação 19/10/2021 19h13

Atendendo a propositura do vereador Arnaldo Barros (Podemos), o espaço Tribuna Popular na sessão desta terça-feira (19), da Câmara de Rio Branco recebeu o Presidente do Bairro Parques dos Sabiás, Sr. Ednaldo José Alves Da Silva, para tratar sobra às problemáticas existentes no bairro.

Sr. Ednaldo, destacou as dificuldades que os moradores do bairro enfrentam, bem como a falta de um quebra-molas na Rua doze, localizada no bairro Parque do Sabiá, onde segundo ele, já ocorreu alguns acidentes no local. Também pontuou sobre a falta de calçadas, o que dificulta o acesso para os moradores que são cadeirantes. E por fim, reivindicou a construção de uma creche em um prédio que se encontra abandonado.

O presidente do bairro afirmou que já teria enviado ao Executivo todas as revindicações através de oficio, porém, até o momento, não teria obtido respostas e pediu apoio ao parlamento mirim.

‘’Essas são as reivindicações do Bairro Parque dos Sabias, os moradores estão precisando de uma ação do poder público imediatamente, pois a população não aguenta mais o abandono da prefeitura ’’ lamentou Ednaldo José.

O presidente da Câmara, vereador N.Lima (Progressistas) reiterou o apoio e sugeriu a autora do Projeto Tribuna Popular a saída de encaminhamentos, aos órgãos competentes, com as demandas apresentadas em cada manifestação popular em Plenário com objetivo de que o poder executivo apresente soluções às revindicações da população.

‘’Nós não temos o poder de resolução, quem tem o poder e o Executivo, mas nós temos o poder de aprimorar mais essa cobrança para que tenha mais força em cima da administração pública, para dar mais segurança para vocês’’, disse N.Lima.

A vereadora Lene Petecão (PSD), autora do Projeto da Tribuna Popular, também reiterou a necessidade da presença de um assessor da prefeitura de Rio Branco para ouvir as demandas da população, principalmente nos dias que tenha a Tribuna Popular.