Tribuna Popular na CMRB destaca a importância do incentivo e criação de políticas públicas na área do esporte

por Lumarques — publicado 22/03/2022 15h51, última modificação 22/03/2022 15h51

A convite do vereador Ismael Machado (PSDB), o espaço Tribuna Popular da Câmara de Rio Branco recebeu nesta terça-feira (22),  o Sr. Igor Oliveira Santos – Presidente Do Galvez Esporte Clube e o Sr. Pablo Simão – Diretor de Futebol, para destacar a importância do incentivo ao esporte no município de Rio Branco e a necessidade de criar políticas públicas para o setor.

Em sua fala, o Presidente Do Galvez Esporte Clube, Igor Oliveira Santos, destacou o atendimento de mais de 200 entre crianças e adolescente realizados no clube, segundo ele, uma boa parte são crianças carentes e muitas delas procuram o clube com o objetivo de realizar o sonho de ter um futuro melhor como jogador de futebol.

‘’Nossa pedido é simples, queremos apoio da prefeitura, apoio dos nobres vereadores no sentido de melhorar a estrutura, de ser uma voz ativa dos clubes de futebol para uma nova política para que a gente traga a política de esporte de volta a pauta do município. O esporte não pode ser visto somente como entretenimento, o esporte tem que ser visto também como uma estratégia pública, como uma política educacional, uma política de assistência social, através do esporte as nossas crianças que passam à tarde lá, elas ficam fora das ruas e não estão sujeitas a criminalidade’’, disse.

Ainda em sua fala, o Sr. Igor, solicitou ao Executivo mais apoio e incentivo, como matérias e investimento que seja igualitário para todos os clubes.

O vereador Emerson Jarude (MDB), informou que destinaria uma parte do valor de sua emenda parlamentar ao clube, e solicitou apoio aos demais  vereadores . O presidente da Câmara Cap. N.Lima (Progressistas), destacou a emenda destinada ao Clube Galvez através do seu filho o Deputado Whendy Lima (PSL) no valor de R$ 300 mil reais, para que possa ser construídos alojamentos e melhorar as condições para os jovens praticarem o esporte.

Autor do requerimento o vereador Ismael Machado (PSDB), parabenizou o trabalho exercido pelo clube em prol das crianças e adolescente e ao final, apresentou o encaminhamento ao Executivo para que esse apoio seja dado a todos os clubes.