Tribuna Popular na CMRB destaca a importância do estágio em fonoaudiologia da universidade Uninorte em Rio Branco

por Lucivania Marques publicado 19/04/2022 15h19, última modificação 19/04/2022 15h19

Atendendo a propositura do vereador Ismael Machado (PSDB), o espaço Tribuna Popular desta terça-feira (19), da Câmara de Rio Branco foi cedido para Bruna Diógenes – Mestre em Fonoaudiologia que destacou a importância do estágio de fonoaudiologia da universidade Uninorte em Rio Branco.

Bruna Diógenes apresentou o trabalho através do estágio dos alunos e pontuou a contribuição para a gestão municipal nas áreas de saúde e educação.

“O estágio é uma disciplina curricular obrigatória e através dele a gente consegue trazer para a comunidade uma série de benefícios ações e estratégias, o nosso ponto de partida e tentar proporcionar para esses acadêmicos, que serão futuros profissionais uma prática sustentada dentro desse tripé do conhecimento, e essa parceria com o município é fundamental tanto para a formação como em contribuição para a gestão‘’ , disse Bruna.

Autor do requerimento, vereador Ismael Machado (PSDB), parabenizou a oradora  pelo trabalho prestado as crianças do município de Rio Branco e ao final o parlamentar, apresentou uma Moção de Aplausos para a instituição Uninorte e pra a professora Bruna  Diógenes.

‘’Por esse gesto e solidariedade em favor de nossas crianças dos nosso profissionais municipais e de todo sociedade da nossa Capital, o ganho tem sido imenso, o trabalho tem sido de excelência, crianças estão sendo atendidas, crianças estão tendo evolução no relacionamento sócio emocional isso de graça para o nosso município ‘’ enalteceu o vereador.