Tribuna Popular destaca a Campanha da Fraternidade 2022 da Igreja Católica

por Lumarques — publicado 10/03/2022 15h54, última modificação 10/03/2022 15h54

Atendendo a propositura da vereadora Lene Petecão (PSD), o espaço Tribuna Popular desta quinta-feira (10), da Câmara de Rio Branco foi cedido para o Padre Anderson que destacou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) onde foi lançada a Campanha da Fraternidade 2022 com ‘’fraternidade e educação’’ e o lema ‘’ fala com sabedoria’’.

Padre Anderson destacou a importância da educação na vida da população e falou sobre o papel da igreja do Brasil  que busca incentivar a visão da educação integral, considerando os aspectos emocionais, espirituais, cognitivos, físicos dos estudantes.

‘’ Acreditamos enquanto Igreja Católica no Brasil, que esse tema da CF2022 chamará a atenção de todos para esse tema e realidade tão importante e mesmo prioritário, pois precisamos de uma educação integral, principio este que a Igreja como instituição sempre defendeu; aqui me permitam destacar que através das nossas instituições seculares no Brasil e no exterior a igreja sempre defendeu uma educação integral’’, disse o padre.

Ainda em sua fala pontuou que a CF2022 procurará ressaltar os 7 compromissos do Pacto Educativo tais como; colocar a pessoa no centro de casa processo educativo; ouvir as gerações mais novas; promover a mulher; responsabilizar a família, entre outros.

A autora da propositura a vereadores Lene Petecão (PSD), destacou necessidade do diálogo e cobrar aos gestores para que a educação seja prioridade principalmente nos dias de hoje.

‘’Importante quando a igreja se manifesta com esse pilar da educação, eu como assistente social, não posso sair desse discurso que a prioridade na vida da sociedade de fato é a educação, nós passamos pelo período de pandemia e nós não podemos de forma alguma deixar que esse tempo ruim que nós passamos que nós vamos perder gerações a educação tem que ser o pilar mesmo‘’, concluiu a vereadora.