Sobre o PL do Transporte Público, N.Lima diz que a Câmara estará atenta ao cumprimento do TAC firmado com as empresas do setor

por Lumarques — publicado 21/09/2021 17h26, última modificação 21/09/2021 17h26

Na sessão desta terça-feira (21) O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N.Lima tratou sobre as particularidades do transporte coletivo de Rio Branco, o vereador declarou que a Câmara estará atenta ao cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta – TAC, firmado com as empresas do setor.

“Tomara que esse TAC seja muito bem feito, porque tenho certeza que o prefeito pode cumprir, porque os outros nunca foram cumpridos, e já estamos avisando, nós vamos cobrar o que vier escrito nesse PL, para que tudo que for feito, seja feito em prol da população” , afirmou N.Lima.

Ainda em sua fala, o vereador citou exemplos da cidade vizinha, Porto Velho, e  chamou atenção do prefeito para o tema, visando oferta de melhor serviço à população.

“Em 2019 Porto Velho estava um caos com as empresas, e o governo de lá tomou a decisão certa, mudou toda aquelas empresas e foram feitas novas licitações depois foi feito o aporte financeiro, agora aqui o caminho é inverso, vamos dar dinheiro para uma empresa que já esta quebrada, que não investiu nada, zero no nosso Estado, ela não tem nem uma garagem, a garagem que tem lá e alugado, e à noite os ônibus ficam no meio da rua, e nós vamos sustentar isso por quanto tempo? a população já esta enjoada de ônibus quebrado na cidade a população já esta super prejudicada com essas empresas e nós ainda vamos ajudá-los?’’ indagou o vereador.