Secretários são convocados a prestarem esclarecimentos sobre a operação tapa-buracos e recuperação da malha viária do município de Rio Branco

por Lumarques — publicado 19/10/2022 16h42, última modificação 19/10/2022 16h42

Em cumprimento ao requerimento da vereadora Michelle Melo (PDT), o Secretário Municipal Adjunto de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano - Sr. Giulliano Ribeiro Da Silva, representando o Secretário Antônio Cid Rodrigues, que justificou ausência previamente com apresentação de atestado médico, e o Diretor-Presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) - José Assis Benvindo, participaram da sessão desta quarta-feira (19) para prestarem esclarecimento e apresentar a programação sobre a operação tapa-buracos e recuperação da malha viária do município de Rio Branco.

Autora do requerimento Michelle Melo (PDT) reafirmou a necessidade da convocação ao tempo em que indagou os gestores presentes sobre a situação inconclusa dos serviços na Trav. Da Serra, localizada no Bairro Tropical.

O Secretário Municipal Adjunto de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano - Sr. Giulliano Ribeiro Da Silva, justificou o atraso das obras devido às peculiaridades do solo, interferência climática, demora na expedição de licenças e alvarás e a dependência de outros órgãos competentes.

‘’Infelizmente esses tipos de obras causam transtornos, devido os problemas encontrados a empresa na tinha como agilizar os trabalhos, tinha que ser feito uma drenagem mais profunda, pois ali existe uma rede de esgoto e tivemos que colocar uma adutora de água para não ocasionar mais problemas aos moradores, mas a SEINFRA tomou todas as ações necessárias e mudamos nosso planejamento e estamos empenhados para resolver o mais rápido possível”, disse.

O Diretor-Presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) – José Assis Benvindo, tratou sobre as dificuldades de logística e transporte do Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP, matéria prima para execução dos serviços de recuperação das vias. Ainda em sua fala, destacou o objetivo da EMURB para melhorar a infraestrutura da capital.

‘’Nós passamos de 30 a 45 dias sem o produto principal o CAP que é a matéria prima maior do concreto, a questão maior era de viabilizar para trazer para cá, estamos trabalhando para isso dar resposta à população, a EMURB de janeiro a dezembro não parar, é claro que tem as chuvas e no inverno é impossível, mas no verão nós podemos fazer as novas ruas e no inverno a manutenção ao que nós temos’’, disse.

Vereador Emerson Jarude (MDB) tratou do processo de judicialização do programa Ruas do Povo e solicitou encaminhamento do Planejamento macro da EMURB, bem como o envio dos contratos e medições relacionados às obras da Trav. Da Serra.

Por fim, a vereadora Michelle Melo (PDT) lamentou o não comparecimento do Secretário de Financias, Antônio Cid que justificou sua ausência com atestado médico, e contrapôs apresentando uma publicação feita nas redes sociais do prefeito Tião Bocalom, onde o secretário o acompanhava em agenda na manhã desta quarta-feira.

‘’Quero dizer, que hoje fiz abertura dessa sessão, como presidente e li ao início dessa sessão que o secretário Cid não estaria aqui por atestado que foi enviado da UNIMED de quatro dias, solicitado no dia de ontem, mas quero presidente mostre o verdadeiro respeito que essa Casa precisa, porque não podemos receber um atestado do secretário Cid e vê-lo nas redes sociais com o prefeito Tião Bocalom’’, concluiu.