Secretária Municipal Nabiha Bestene apresenta relatório das ações da pasta da educação na CMRB

por Lumarques — publicado 18/05/2022 15h39, última modificação 18/05/2022 15h39

Atendendo ao convite do vereador Samir Bestene (Progressistas) a secretária Nabiha Bestene compareceu a Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão desta quarta-feira (18), para prestar esclarecimentos sobre as problemáticas apresentada pelos vereadores com relação as deficiências de infraestrutura das escolas municipais  da Rede.

A secretária apresentou relatório de retomada do ano letivo na capital: reforma dos espaços escolares; doação de notebooks com internet, computadores e busca ativa dos discentes na comunidade escolar.

Ainda em sua fala, a gestora destacou os avanços da Pasta no quesito de Inclusão; segundo ela, num patamar acima do ofertado na rede privada “A gestão tem feito o melhor pra essa situação, é impressionante o número de autistas que existem no Acre e é muito difícil para darem conta de todos. O município contrata mediadores, mas a demanda é muito grande”, disse.

Questionada sobre as visitas e inspeções nas escolas e sobre a efetividade da merenda escolar, a secretária disse: “Todas as escolas estão com o cardápio de merenda, quanto as visitas, nós trabalhamos com planejamento, ano passado em parceria com a SEINFRA, realizamos a manutenção em 57 escolas e este ano estamos com projetos para execução de obras em mais 54 escolas, a expectativa é cumprir esse cronograma.”

Nabiha também negou a possibilidade de penalidades administrativas aos servidores grevistas e reiterou seu compromisso com a Educação ‘’Estamos na Secretaria De Educação a disposição de todos vocês independente de cor partidária, porque eu tenho o meu partido claro, mas acima de tudo eu faço política educacional’’ , concluiu.