Saneamento básico na Capital é pautado pelo vereador Samir Bestene durante sessão na Câmara

por Marcela Jansen publicado 07/03/2023 21h36, última modificação 07/03/2023 21h36

Saneamento Básico. O tema foi pautado pelo vereador Samir Bestene (PP), durante pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco. Na oportunidade, o parlamentar lembrou que o assunto já havia sido debatido na Casa Legislativa durante audiência pública.

“Trago esse tema novamente a esta Casa, tendo em vista sua importância. Recordo-me quando debatemos esse assunto durante uma audiência pública nos foi apresentado dados do Instituto Trata Brasil no qual afirmavam que mais de 325 mil moradores de Rio Branco não tinham acesso à coleta de esgoto. Além disso, 193,6 mil não tinham água tratada. De lá para cá não mudou muita coisa e por isso precisamos com urgência trazer esse debate novamente a ordem do dia”, disse Samir.

E acrescentou: “essa é uma das maiores reclamações da população e do nós vereadores aqui na tribuna desta Casa. Nessa semana ouvimos o vereador Fábio Araújo, o vereador Hildegard Pascoal, vereador Antônio Moraes, vereadora Elzinha Mendonça e outros colegas falando sobre os problemas de saneamento básico nos bairros de Rio Branco.

Por fim, o parlamentar destacou o encontro ocorrido no dia 27 de fevereiro entre a Companhia de Saneamento do Acre – Sanacre, Serviço do Água e Esgoto de Rio Branco - Saerb e Procuradoria do Estado e Município no qual assinado um termo Técnico para auxiliar o Saerb na execução do serviço.