Sancionada lei que institui Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Rio Branco

por julianaqueiroz — publicado 19/12/2018 13h00, última modificação 19/12/2018 13h00

O projeto de lei que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na capital é de autoria da vereadora Lene Petecão (PSD), segundo a parlamentar a Semana terá com finalidade conscientizar a sociedade sobre os direitos desse público.

“Essa Lei terá um alcance social muito importante. Já existe uma lei federal. Em visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Rio Branco, que estava na semana de atividades, foi quando surgiu a ideia de apresentarmos algo em defesa dos direitos deles, além de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, comemora Lene.

A data será comemorada anualmente no período de 21 a 28 de agosto.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB

Fotos: Luíz Moura