Samir Bestene rebate críticas contra gestão de Bocalom e destaca avanços na Educação Municipal

por Lumarques — publicado 12/05/2022 15h33, última modificação 12/05/2022 15h33

Na sessão desta quinta-feira (12), o vereador Samir Bestene (Progressistas), usou a fala no grande expediente para rebater as constantes críticas contra a gestão do prefeito Tião Bocalom (Progressistas) e saiu em defesa destacando os avanços na área da educação como a valorização dos servidores da educação com o Abono Salarial, o reajuste do PCCRs que contemplou todos os servidores e a distribuição de tablets com internet para alunos do  4° e 5° ano do Ensino Fundamental.

‘’Já tem algumas semanas que a educação tem recebido algumas críticas por parte de alguns parlamentares, que até concordo com algumas delas que podem ser melhoradas, porém, também temos que reconhecer que houve vários avanços na educação municipal, o reajuste de 40% para os professores é um avanço para comemorar, o investindo de 18 milhões para educação na entrega de 4.500 tablets para aquelas crianças de 4° a 5° série, nós vimos lá à felicidade daquelas crianças ’’ destacou o vereador.

Ainda em sua fala, o orador rebateu a crítica feita pelo vereador Emerson Jarude (MDB), que na última sessão se referiu à casa do povo como “Bocalândia”.

‘’Ontem fiquei muito triste que o vereador Jarude disse que aqui virou uma ‘’ Bocalândia ‘’ não vejo dessa forma e não concordo até porque eu vejo aqui nessa casa requerimentos, convocando, convidando secretários para prestar esclarecimentos para os nobres vereadores até o prefeito já esteve nessa casa, nós abrimos uma CPI do transporte público, então eu vejo uma casa trabalhando de uma forma independente e é pra isso que nós fomos eleitos’’, disse.

Por fim, o parlamentar apresentou requerimento para convidar a Secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene, para apresentar as ações da pasta para o retorno das aulas.