Samir Bestene pede revisão no reajuste da tarifa de água na Capital

por Marcela Jansen publicado 03/04/2024 16h20, última modificação 03/04/2024 16h25

O vereador Samir Bestene (PP) durante a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, na quarta-feira, 3, destacou a reunião do Partido Progressista no qual foram apresentados pré-candidatos a vereadores. Ele disse estar contente com o fortalecimento do partido e a qualidade dos candidatos apresentados.

O vereador trouxe à tona também a questão preocupante do fornecimento de água em Rio Branco, destacando os recentes problemas enfrentados pelo SAERB. “Primeiro com a cheia do Rio Acre, teve o problema da balsa que virou e atingiu vários bairros de Rio Branco que ficaram sem água, e devido também a cheia do Rio Acre nós tivemos o devido erosão cedeu na ETA 2, prejudicando novamente o abastecimento de água.”

Bestene solicitou também uma revisão no aumento da tarifa de água, que coincidiu com o período de escassez, e afetou financeiramente as famílias que já enfrentam dificuldades devido às inundações e propôs uma visita da bancada de vereadores à ETA 2 para entender melhor a situação e buscar soluções.

“Como pode a população pagar mais caro pela água e não ter o fornecimento desse líquido precioso, então a gente solicita ao Saerb para que possa passar ao conselho de rever esse aumento da tarifa.”

O vereador finalizou fazendo indicação ao poder público sobre a construção de uma rotatória de acesso no Bairro Bom Sucesso para evitar acidentes. “Eu espero que o poder público não aguarde que aconteça alguma catástrofe ou alguma coisa pior para tomar essa providência.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)