Samir Bestene lamenta falta de ajuda do governo federal durante a alagação no Estado

por Marcela Jansen publicado 29/02/2024 20h00, última modificação 29/02/2024 20h00

 

 

O vereador Samir Bestene, em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 29, reforçou preocupação com a alagação em Rio Branco. Ele frisou ainda sobre os esforços da prefeitura para auxiliar essas famílias e lamentou a falta de ajuda do governo federal.

“A gente vê algumas pessoas criticando a prefeitura, eu não vejo dessa forma, o prefeito tem feito de tudo para amenizar a dor das pessoas, o que me deixa muitas vezes questionando é que até agora o governo federal não destinou nada para o nosso município no estado do Acre", disse Bestene.

O parlamentar também fez uma Indicação para que cada vereador disponibilize uma pessoa de seu gabinete para ajudar nas ações de assistência às famílias desabrigadas, e destacou que era importante a união nesse momento.

“Eu acho que cada um aqui pode realmente indicar alguém do seu gabinete para ir lá ajudar nesse momento, que é um momento de darmos as mãos para a gente fazer com que as famílias sejam acolhidas pelo poder público.”

E finalizou fazendo indicações para agilizar a isenção do IPTU, visando beneficiar os contribuintes afetados pela enchente, e para ampliar a oferta de vacinas contra a dengue nos abrigos e no parque de exposições, considerando o aumento do risco de doenças relacionadas à água parada.


(POR FERNANDA MAIA, ESTAGIÁRIA DE JORNALISMO NA CMRB)