Samir Bestene lamenta decisão do governo federal em encerrar escolas cívico-militares.

por Marcela Jansen publicado 13/07/2023 14h31, última modificação 13/07/2023 14h31

O vereador Samir Bestene (PP) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quinta-feira, 13, onde lamentou a decisão do governo federal em optar pelo fim das escolas cívico-militares.

“Lamento o encerramento do programa de escolas cívico-militares, instituído na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, tanto que no estado do Acre que tem nove escolas e a demanda é gigantesca. Quero agradecer ao governo do Estado pela decisão de manter as nove escolas. Elas entregam bons resultados e acredito que coisas boas devem ser mantidas”.

Em sua fala, o parlamentar destaca ações e investimentos no esporte feito pela gestão. “A 59º quadra foi entregue a população, totalmente revitalizada”, frisou.

Por fim, o vereador faz menção ao lançamento do projeto Recupera Chico que será responsável pela revitalização de igarapés.

“Houve uma audiência pública, e ontem estava presentes varias entidades e vem com o objetivo de dar uma resposta para a população sobre os igarapés que por muito tempo não houve nenhuma ação por parte do poder público para não acontecer essas enxurradas e enchentes que assolam a cidade de Rio Branco”.