Preocupado com o transporte público, Samir Bestene diz :"É necessário uma licitação para contratação de novas empresas"

por Lumarques — publicado 09/08/2022 13h35, última modificação 09/08/2022 15h01

Preocupado com a situação do transporte público em Rio Branco, o vereador Samir Bestene (Progressistas) voltou a cobrar do Executivo Municipal a realização do processo de licitação para contratação de novas empresas de transporte público para Rio Branco. Em sua fala, Samir disse que todo suporte já foi dado para que o sistema não entrasse em colapso e que não existe mais crise devido a pandemia, uma vez que a quantidade de passageiros já teria sido normalizada e pediu celeridade para o processo licitatório.

‘’O que eu vejo e a licitação parada, eu vejo a boa vontade do prefeito Tião Bocalom, mas só boa vontade não basta tem que ter uma equipe técnica que possa corresponder que possa dar uma resposta para sociedade e que essa licitação possa sair e que a gente possa sonhar e ver uma luz no fim do túnel para esse sistema de transporte público do município, fica meu apelo para que esse processo entre em prática e que tenhamos empresas com o melhor preço e qualidade de serviço”, disse o vereador.

Em outra pauta o orador parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pela sansão do PL Nº 2564/2020 que institui o piso salarial nacional para os enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteira.

Por fim, parabenizou ao governo do Estado pela organização da feira agropecuária a ExpoAcre 2022.

‘’A feira movimentou o nosso município mais de R$ 130 milhões e levou alegria e entretenimento para a nossa população que tanto precisa depois de 2 anos de sofrimento com a Covid, parabéns ao nosso governador e que possa ter mais oportunidade para os pequenos produtores e comerciantes’’,  concluiu.