Samir Bestene destaca visitas aos bairros da Capital: “temos um problema sério de drenagem”

por Marcela Jansen publicado 14/03/2023 19h15, última modificação 14/03/2023 19h15

O vereador Samir Bestene pontuou na sessão de terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre as visitas que tem feito aos bairros da capital acreana. Na oportunidade, relatou que o Mocinha Magalhães precisa de revitalização.

“Na rua principal do bairro, que é a Rua Tucumã, onde passa o ônibus, esse ano teve problemas com alagação devido a falta de manutenção na drenagem, coisa que nunca tinha acontecido. A população tem sido prejudicada, alguns moradores estão com dificuldade de transitar, inclusive, de entrar na própria casa”, falou o vereador ao citar ainda uma reportagem que mostrou uma moradora do bairro que saiu de casa devido as alagações. “Dona Esmeralda não aguentou as alagações e decidiu abandonar a própria casa. Isso é lamentável. Espero que possamos dar uma resposta ali para aquela comunidade”, disse.

Bestene também relatou a visita ao bairro Wilson Ribeiro. “Lá o problema de Infraestrutura e drenagem também ocorre. Infelizmente, nossa cidade está com um problema sério nessa área”, disse ao mencionar a audiência pública ocorrida na segunda-feira, 13, no qual debateu a criação do Plano Municipal de Saneamento Básico.

“Parabenizo o líder e prefeito, o vereador João Marcos por ter organizado essa audiência pública e chamado os órgãos competentes para discutir esse assunto. É importante ampliar esse debate tendo em vista o problema sério em que a cidade se encontra. Apenas 2% do nosso esgoto é tratado, precisamos com urgência mudar essa história”, falou.

Por fim, o parlamentar falou sobre uma Indicação que apresentou para melhorias na Rua Sebastião Amâncio, no bairro João Paulo II.