Samir Bestene destaca preocupação com isolamento do Acre após buraco surgir na BR-364, sentido Porto Velho

por Marcela Jansen publicado 21/03/2023 17h15, última modificação 22/03/2023 09h14

O parlamentar falou ainda sobre o resultado da pesquisa Trata Brasil, no qual aponto o Acre como a 14ª cidade que menos trata esgoto no país

“Mais uma vez vivenciamos essa situação”. A frase é do vereador Samir Bestene ao destacar a interdição da BR-364, na altura do distrito de Extrema, em Porto Velho, devido a um grande buraco ter se aberto no local, no último domingo, 19.

De acordo com o parlamentar, o fechamento da BR-364 tem causados vários transtornos na Capital e demais cidades do Acre. Na ocasião, ele lembrou da alagação em 2014 e os prejuízos gerados a população na época.

“Desde o último domingo estamos isolados do resto do Brasil. Vivenciamos em 2014, quando ocorreu uma alagação na BR-364, ocasião em que ficamos, inclusive, sem insumos”, disse ao pedir celeridade na resolução do problema. “Estamos isolados e parece que ninguém está se importando com isso porque até agora não resolveram o problema”, lamentou o vereador.

Samir ressaltou que o isolamento pode ocasionar novamente a falta de alimentos e outros produtos no Acre. “O combustível, por exemplo, a qualquer momento pode acabar devido esse isolamento.  Foi discutida junto a bancada federal a situação a da rodovia, conseguiu-se a liberação de R$ 60 milhões para sai revitalização a fim de tornar possível o tráfego tanto no verão quanto no inverno, mas mesmo assim as coisas não andam”, disse o parlamentar.

Samir falou ainda sobre o resultado da pesquisa do Trata Brasil no qual apontou que o Acre é a 14ª cidade brasileira que menos trata esgoto no país.

“Isso é lamentável. Fico triste e preocupado com esse resultado, pois nos coloca como uma das cidades que menos tem compromisso com o saneamento básico. Esse é um dado assustador”, disse o vereador ao pontuar que este tema trata-se das maiores reclamações da população.

“Andamos nos bairros o que mais a população reclama é de bueiros entupidos. Nesta quarta-feira, 22, comemora-se o Dia Internacional da Água e na ocasião será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre Estado e Prefeitura para a realização investimentos e ações nessa área. O município sozinho não possui condições de realizar esse trabalho”, finalizou Bestene.