Samir Bestene cobra medidas do poder público contra a suspensão de voos diurnos no Acre

por Marcela Jansen publicado 29/06/2023 18h20, última modificação 29/06/2023 18h20

O vereador Samir Bestene (PP) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quinta-feira, 29, solicitando apoio da bancada federal quanto à problemática de voos para outros Estados.

“Insatisfação é a palavra, com a saída de mais um voo diurnos da nossa cidade que além de prejudicar as agências que já venderam passagens aéreas com a saída desses voos diurnas, prejudica mais de 800mil acreanos, inibindo o direito de ir e vir. Como vamos ter um estado que ao invés de se desenvolver tem se isolado do restante do país, cada vez mais. Então, peço que a nossa bancada federal possa lutar, para que tenhamos voos diurnos com preços mais acessíveis, é absurdo ficarmos a mercê de apenas duas empresas”.

Em sua fala, o parlamentar destaca a importância da iniciativa privada e o incentivo de pequenos empreendedores.

“Sabemos da dificuldade que é ser empreendedor em Rio Branco e fico feliz com políticas publicas que trabalham com o incentivo desses pequenos empreendedores que trabalham em prol da família. É uma preocupação que nós temos, é triste dependemos 100% do poder publico, mas ainda acredito que podemos ser um estado com uma iniciativa privada forte. O importante é que começamos, temos dois gestores que olham para isso”.

O vereador finaliza apresentando um Projeto de Lei instituindo no calendário municipal de eventos, o dia municipal do Rap, anualmente celebrado, no dia 13 de agosto e um projeto complementar, alterando a Lei Municipal nº 2.284 que institui a política municipal dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. (Por Emely Araújo, estagiária de Jornalismo na CMRB)