Samir Bestene cobra ações do poder público para fortalecer turismo na Capital

por Marcela Jansen publicado 28/11/2023 19h13, última modificação 28/11/2023 19h13

“Nossa Capital tem muito potencial, mas infelizmente os gestores não se atentaram para isso”. A fala é do vereador Samir Bestene (PP) ao destacar a falta de investimentos do Executivo Municipal na área do Turismo.

Na ocasião, Bestene lamentou a notícia de que o Estado perdeu 20% do potencial turístico. “Apenas 15 mil pessoas passaram pelo nosso Estado, ou seja, menos de 1% dos turistas do Brasil vieram em Rio Branco e nós estamos ao lado do maior ponto turístico da América do Sul, que é Cusco”, disse ao destacar que o Brasil movimenta cerca de R$ 25 bilhões no país. “Só esse ano vamos receber mais de seis milhões de turistas.”

E acrescentou: “muita gente fala que em Rio Branco não se tem nada para fazer, mas não é verdade. Temos o ecoturismo, que é o que todos os estrangeiros querem conhecer, podemos não valorizar isso. A Europa e vários outros países são doidos para conhecer a nossa floresta, temos na nossa cidade o parque Chico Mendes, Horto Florestal, Gameleira, enfim, temos um Estado que tem história.

O vereador cobra mais empenho do poder público. “Vou criar um projeto de lei para que se coloque QR Code no aeroporto e rodoviária para que os turistas e possam ver o que tem na cidade de Rio Branco. Vou solicitar também que o secretário Municipal de Turismo que envie para esta Casa um relatório do que foi feito esse ano no Turismo da Capital. Tudo bem que estamos engatinhando nesse setor, mas temos que começar a evoluir”, finalizou”.