Samir Bestene cobra abastecimento de água em bairros da Capital

por Marcela Jansen publicado 20/03/2024 21h15, última modificação 20/03/2024 21h15

O vereador Samir Bestene, durante a sessão de quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Rio Branco, destacou sobre a falta de abastecimento de água na capital acreana. Ele ressaltou que esta tem sido uma das principais demandas da população.

“Todos nós que estamos na rua fazendo o nosso papel de fiscalização, nós estamos sendo muito cobrados sobre a situação do Saerb, é uma situação que nos preocupa, concordo em parte que realmente foram muitos anos de falta de investimento no sistema de abastecimento de água na nossa cidade, mas nós estamos com três anos que a gestão assumiu o Saerb e a gente vê muita dificuldade no fornecimento desse líquido.”

Bestene também destacou sobre o recente aumento no preço da água. “Quando falei aqui da questão do aumento da conta de água me passaram que o Saerb precisava aumentar a receita, até concordo, mas tem outras formas de aumentar a receita, podemos aumentar a fiscalização das ligações clandestinas, podemos cobrar das empresas que não pagam, então assim tem outras formas para que o Saerb aumente as receitas e possa investir nesse recurso, melhorando o sistema de fornecimento de água no nosso município.”

Além disso, o vereador também trouxe à tona a questão da segurança aérea, mencionando os acidentes de aeronaves que ocorreram em Rio Branco nos últimos 10 anos, que resultaram em perdas de vidas, e questionou a questão de fiscalização, considerando que muitas comunidades no Acre dependem do transporte aéreo.

“Nós precisamos também trazer esse assunto para a casa do povo, até porque muitos municípios nossos só tem acesso via aéreo e grande parte sai daqui de Rio Branco, aí fica a pergunta cadê à fiscalização por parte do Anac.”

Bestene concluiu pedindo mais fiscalização por parte do ENAC, com o intuito de garantir um serviço de qualidade para a população de Rio Branco e do Acre.

“Venho aqui nessa tribuna cobrar que o órgão fiscalizador possa ter mais veemência aqui no aeroporto de Rio Branco para cobrar das empresas de táxi aéreo uma melhor qualidade de serviço prestado para a população de Rio Branco e para a população do Acre.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)