Rutênio Sá cobra punição aos receptadores dos furtos dos fios de cobre na Capital

por Marcela Jansen publicado 01/03/2023 17h42, última modificação 01/03/2023 17h42

O vereador Rutênio Sá pontuou na sessão de quarta-feira, 1º de março, sobre os furtos de fios de cobre na capital acreana nos últimos meses. Na oportunidade, ele lembrou que já apresentou na Casa Legislativa o Anteprojeto de Lei que tratava sobre a questão.

“Essa já é uma pauta que venho abordando desde o final de 2021 e início de 2022, ocasião em que apresentei um Anteprojeto de Lei que, dentre outras coisas, dispunha sobre a investigação aos receptadores dos fios furtados. Além disso, solicitei nesta Casa uma ronda ostensiva no período noturno no Centro da cidade, onde esses delitos são mais frequentes”, disse o vereador.

Rutênio pediu efetividade nas ações da Segurança Pública. “Semana passada vários acidentes ocorreram devido os problemas nos semáforos. É preciso que algo efetivo seja feito e com urgência. Essa é uma pauta que volta e meia aparece na Câmara. Todos os vereadores já trataram sobre esse assunto aqui, o momento agora é de encontrar uma solução”, falou.

Por fim, o parlamentar solicitou que a Prefeitura encaminhe uma proposta a Casa para apreciação dos vereadores. “Retirei o PL de pauta após um pedido do Executivo para acréscimo de alguns pontos, tornando-o mais abrangente. Agora é o momento de trazê-lo para a ordem do dia novamente”