Rutênio Sá apresenta PL que visa a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

por Lumarques — publicado 27/04/2021 15h04, última modificação 27/04/2021 15h04

O vereador Rutênio Sá (Progressita) apresentou nesta terça-feira (27) Projeto de Lei que dispõe da obrigatoriedade da prestação de serviços de psicologia e serviço social nas redes públicas de educação básica.

De acordo com o PL, O (a) psicólogo (a) e o (a) assistente social integrarão equipes multiprofissionais desta rede pública de educação básica para atender necessidades e prioridades definidas pela política de educação e ainda considerar o projeto político pedagógico da rede pública de educação básica e dos respectivos estabelecimentos de ensino.

O vereador justificou a importância desses profissionais na educação básica “Esse PL vai garantir esses profissionais juntamente com a equipe multiprofissional da educação, contribuam para assegurar o direito de acesso e de permanência na escola bem como, garantir condições de pleno desenvolvimento do estudante e atuar em processos de ingresso, regresso, permanência e sucesso do estudante” Disse o vereador.