Rodrigo Forneck repudia apologia ao turismo sexual feita por Bolsonaro

por victor.farias — publicado 29/04/2019 18h04, última modificação 29/04/2019 18h04

O vereador de Rio Branco, Rodrigo Forneck (PT) rebateu por meio de uma campanha na internet a declaração machista do presidente Jair Bolsonaro, que fez apologia ao turismo sexual no país.

Em entrevista coletiva, o presidente disse que “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. Nesta segunda-feira, 29, Rodrigo se manifestou afirmando que “Rio Branco está à disposição dos turistas. A mulher riobranquense, não. Diga não à apologia ao turismo sexual”.

A campanha orienta aos internautas a denunciarem crimes de exploração sexual. Forneck tem se destacado no Parlamento Municipal por sua atuação em defesa das mulheres, crianças, adolescentes e direitos humanos.

“Quem bebe da água do Rio Acre sempre volta! Estamos de braços abertos para receber os turistas que queiram conhecer os encantos da nossa capital. Mas, repudiamos e condenamos todo e qualquer tipo de exploração sexual. Denuncie qualquer situação que se enquadre neste crime. Disque 100”, frisou o vereador.

A campanha contra o crime de exploração sexual, promovida pelo petista, recebeu apoio dos internautas.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck