Rodrigo Forneck propõe sessão solene em homenagem ao Movimento Junino

por Victor Augusto Farias publicado 30/04/2019 18h55, última modificação 30/04/2019 18h55

O presidente da Comissão de Cultura na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck (PT), apresentou requerimento nesta terça-feira, 30, propondo uma sessão solene, para homenagear os fazedores da cultura do Movimento Junino.

No último fim de semana, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, o Movimento promoveu o esquenta junino e apresentou à população o calendário de festividades deste ano.

“O Movimento Junino é muito importante para nossa cidade. Os arraiais agregam cultura popular e economia, pois geram postos de trabalho e renda em Rio Branco. Vamos trazê-los aqui na quinta-feira para que eles mesmos falem do impacto sociocultural e econômico gerado no período junino”, frisou o vereador.

Dentro do calendário constam os arraiais nas comunidades, que serão promovidos em diversos bairros da cidade. O tradicional Circuito Junino de Rio Branco vai contar com três etapas, que serão realizadas no Quadrilhódromo, com previsão para ser inaugurado em junho.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.