Rodrigo Forneck propõe sessão solene em homenagem ao Movimento Junino

por victor.farias — publicado 30/04/2019 18h55, última modificação 30/04/2019 18h55

O presidente da Comissão de Cultura na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck (PT), apresentou requerimento nesta terça-feira, 30, propondo uma sessão solene, para homenagear os fazedores da cultura do Movimento Junino.

No último fim de semana, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, o Movimento promoveu o esquenta junino e apresentou à população o calendário de festividades deste ano.

“O Movimento Junino é muito importante para nossa cidade. Os arraiais agregam cultura popular e economia, pois geram postos de trabalho e renda em Rio Branco. Vamos trazê-los aqui na quinta-feira para que eles mesmos falem do impacto sociocultural e econômico gerado no período junino”, frisou o vereador.

Dentro do calendário constam os arraiais nas comunidades, que serão promovidos em diversos bairros da cidade. O tradicional Circuito Junino de Rio Branco vai contar com três etapas, que serão realizadas no Quadrilhódromo, com previsão para ser inaugurado em junho.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck