Rodrigo Forneck propõe criação de força-tarefa de combate ao coronavírus

por Victor Augusto Farias publicado 06/05/2020 16h23, última modificação 06/05/2020 16h23

O líder do PT na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck, chamou a atenção para as filas e aglomerações, que se formam diariamente na Caixa Econômica. Para o parlamentar, a gestão municipal deve criar uma Força-Tarefa de combate ao coronavírus.


A ideia é que o grupo de trabalho crie estratégias de atuação e normativas para as instituições que podem e continuam funcionando durante a pandemia. 


“O problema da pandemia é um problema da nossa cidade, portanto, é um problema da Prefeitura e da Câmara Municipal também. Parabenizo a iniciativa da gestão de organizar as filas na Caixa. Mas, sugiro a criação de uma força-tarefa pela vida, juntando toda a expertise que a Prefeitura já criou em momentos de crises para aplicá-las nessa pandemia do coronavírus”, salientou Rodrigo.


Segundo o vereador, a forma como os cidadãos estão sendo tratados na Caixa Econômica é desumana. “Nós, vereadores e gestores que cuidam da cidade, temos que pensar na vida das pessoas. Portanto, precisamos definir normativas e instituí-las, tendo em vista que os riobranquenses não estão recebendo a menor assistência nas agências bancárias”, endossou.


De acordo com o petista, a Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade e a Defesa Civil Municipal devem coordenador a Força-Tarefa de enfrentamento ao coronavírus. “Eu lembro que o secretário Kelyton sempre fez um trabalho fantástico e o coronel George, na Defesa Civil. Ambos podem apontar respostas na organização da sociedade, pensando nas questões sanitárias e no respeito ao isolamento social”, frisou.


error while rendering plone.comments