Rodrigo Forneck propõe a realização de audiências públicas onlines na Câmara de Rio Branco

por victor.farias — publicado 22/04/2020 20h53, última modificação 22/04/2020 20h53

O vereador do PT, Rodrigo Forneck, apresentou na sessão desta quarta-feira, 22, o requerimento que propõe a realização de audiências públicas onlines. Em decorrência das medidas de isolamento social, o serviço foi suspenso na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

“As nossas audiências sempre foram presenciais, além de serem transmitidas no youtube. Mas, o momento pede inovação. Sugiro que as audiências sejam realizada no mesmo formato das sessões, online, e que oferecem uma ferramenta de interação da população”, frisou Forneck.

A proposta será votada nesta quinta-feira, 23, tendo em vista que não realização de algumas audiências públicas, que são obrigatórias por lei, pode prejudicar o andamento das atividades do Executivo Municipal.

“A lei prevê a realização de algumas audiências, a exemplo da que avalia o relatório quadrimestral da Saúde, bem como a do relatório financeiro da Prefeitura. E, caso não as realizemos, o Município será prejudicado”, alertou Rodrigo.