Rodrigo Forneck prestigia assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral

por Victor Augusto Farias publicado 05/08/2019 11h02, última modificação 05/08/2019 11h02

O líder do Executivo na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck (PT), fez questão de acompanhar a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Rio Branco e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) na noite da última quinta-feira,1.

A parceria entre os órgãos vai assegurar mais acessibilidade na cidade.  A proposta indica que a gestão adotará medidas que garantam o irrestrito acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida aos prédios públicos do município, que servem como seções eleitorais.

“A iniciativa vai gerar mais inclusão e acessibilidade na cidade, tornando os nossos prédios e espaços públicos ainda mais democráticos. É adaptando o município à realidade de todas as pessoas que promovemos mais qualidade de vida aos riobranquenses”, destaca Forneck, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Segundo a prefeita Socorro Neri, a gestão atua para garantir que os cidadãos tenham o direito de contribuir com a democracia assegurado. “Tudo o que se busca com essa parceria é segurança e dignidade para quem vai exercer o direito ao voto. Esperamos que em 2020 tenhamos uma eleição com a participação ainda maior da população”, frisou.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck