Rodrigo Forneck pede o funcionamento de 100% da frota de ônibus em Rio Branco

por victor.farias — publicado 23/07/2020 15h12, última modificação 23/07/2020 15h12

Rio Branco entrou na fase laranja da pandemia da Covid-19, o que possibilitou a reabertura do comércio. Pensando na segurança dos trabalhadores e demais riobranquenses, o líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, solicitou que a Prefeitura coloque 100% da frota de ônibus na ativa.

“Se eu tenho a retomada do comércio, automaticamente, tenho mais trabalhadores utilizando o transporte público. Portanto, é necessário ampliar para 100% o funcionamento da frota em Rio Branco. Só assim teremos o menor número de pessoas nos veículos, o que assegura o distanciamento mínimo e evita a contaminação por Covid-19”, endossou Forneck.

Durante a sessão online desta quinta-feira, 23, Rodrigo também cobrou mais transparência da RBTrans sobre a atual situação do funcionamento do transporte público. “Dos 100% da frota de ônibus, quanto está funcionando atualmente?”, complementou afirmando que “se não tomarmos medidas para além da flexibilização, podemos regredir para a fase vermelha da pandemia e gerarmos um caos social ainda maior”.

Ascom. Ver. Rodrigo Forneck

Foto: Sérgio Vale