Rodrigo Forneck parabeniza a Prefeitura de Rio Branco pelo Prêmio Cidades Sustentáveis 2019

por victor.farias — publicado 23/09/2019 13h24, última modificação 23/09/2019 13h24

A Prefeitura de Rio Branco foi agraciada com o Prêmio Cidades Sustentáveis 2019: Redução das Desigualdades. A gestão acreana ficou em 1° lugar na categoria Desigualdade Econômica – Cidades Médias e Grandes: “Feiras Livres de Agricultura Familiar”.

Nesta quinta-feira, 19, o líder do Executivo na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck (PT), parabenizou a gestão pelo trabalho de fortalecimento da agricultura familiar na capital.

“Quero parabenizar toda a equipe envolvida nesse trabalho, que vem sendo realizado há anos pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, coordenada atualmente pelo Braña, sob a liderança da prefeita Socorro Neri, que tem investido no fortalecimento do pequeno produtor riobranquense. ”

Ainda segundo o parlamentar, o prêmio é fruto do empenho dos agricultores familiares. “A Prefeitura entra com toda assistência técnica, logística e organização dos espaços de feiras e conta com a dedicação valorosa de homens e mulheres, produtores, que acreditam na gestão e acordam cedo para cuidar da sua produção e comercializá-la nas 42 feiras de agricultura familiar, promovidas nos bairros, Ceasa e mercados de Rio Branco”, destacou.

A terceira edição do Prêmio Cidades Sustentáveis recebeu 114 inscrições de boas práticas municipais, políticas inovadoras e bem-sucedidas na redução das desigualdades. Foram inscritas projetos e ações públicas de 61 municípios, distribuídos por 15 estados brasileiros.