Rodrigo Forneck homenageia Dom Moacyr Grechi na Câmara de Vereadores

por victor.farias — publicado 18/06/2019 12h58, última modificação 18/06/2019 12h58

O vereador Rodrigo Forneck (PT) homenageou o arcebispo-emérito Dom Moacyr Grechi, que faleceu aos 38 anos na noite da última segunda-feira 17, em Porto Velho (RO).

Na tribuna, o parlamentar pediu um minuto de silêncio aos colegas. Destacou o legado de luta de Dom Moacyr, que foi um dos fundadores do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e da Comissão Pastoral da Terra, entidade que presidiu por 8 anos.

No Acre, o bispo esteve ao lado dos povos indígenas, seringueiros e dos trabalhadores rurais. Lutou pela punição dos assassinos de Chico Mendes, que conheceu pela atuação nas Comunidades Eclesiais de Base. Foi testemunha de acusação no julgamento de Hildebrando Pascoal.

“Dom Moacyr foi um grande homem e exemplo de ser humano. Dedicou toda a sua vida na luta pelos menos favorecidos. Cuidou de homens, mulheres e crianças como um verdadeiro pai. Parte, mas permanece vivo em nossos corações e ideais, deixando um legado de honradez, caridade e amor”, endossou Rodrigo.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck