Rodrigo Forneck homenageia artista que criou primeira exposição acessíveis às pessoas com deficiência visual

por victor.farias — publicado 04/07/2019 16h55, última modificação 04/07/2019 16h59

Por indicação do vereador do PT, Rodrigo Forneck, a Câmara de Vereadores de Rio Branco realizou nesta quinta-feira, 4, uma sessão solene em homenagem ao artista plástico Luís Eduardo Ferreira, criador da exposição “Comtato” que está disponível para visitação no Serviço Social do Comércio (Sesc), em Rio Branco.

Promovendo acessibilidade e inclusão, a exposição Comtato se deu por meio do projeto Calenarte, do Sesc. É a primeira mostra artística inclusiva às pessoas com deficiência visual.

“Fiz questão de trazer o Dudu, aqui, um artista plástico que enxerga na arte a transformação da sociedade, como ferramenta de inclusão social. Quero parabenizá-lo pela sensibilidade”, endossou Rodrigo.

Segundo o artista plástico, a exposição é um alerta ao movimento artístico não só do Acre, mas também do mundo. Pois, é necessário se falar de acessibilidade e inclusão, bem como desenvolver políticas públicas e ações nesse sentido.

“Eu fico muito feliz de subir aqui para falar desse trabalho, que surgiu ainda em 2015. À época, eu não sabia que ele tomaria essa proporção. Quando eu pensei nessa Exposição, idealizei que todas as pessoas pudessem apreciar as obras de arte. As peças da Exposição Comtato são em alto relevo e as cores têm texturas diferentes umas das outras. Agradeço ao Centro de Apoio pedagógico ao Deficiente Visual e a Associação do Deficiente visual pela parceria”, salientou Luís Eduardo.

A exposição 'Comtato' fica disponível para visitação no Sesc, Centro, até 27 de julho. O salão de exposições está aberto de segunda a sexta das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Já aos sábados, a mostra está disponível ao público das 9 às 13 horas.