Rodrigo Forneck e N. Lima representam Câmara de Rio Branco na 7ª Mobilização dos Vereadores do Brasil

por victor.farias — publicado 21/05/2019 18h15, última modificação 21/05/2019 18h15

Promovida pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), 7ª Mobilização Nacional de Vereadores, realizada de 21 a 24 em Brasília, reúne parlamentares de todo país. Os vereadores Rodrigo Forneck (PT) e N. Lima (PSL) participam do evento representando parlamento riobranquense.

Entre assuntos abordados no congresso destacam-se os seguintes temas: novos desafios das câmaras de vereadores e do mandato de vereador; segurança pública e combate à corrupção; boas práticas de sucesso no Legislativo Municipal; unificação do calendário eleitoral brasileiro (proposta tramita na câmara federal) e a Reforma da Previdência.

Ao final do evento, os parlamentares apresentarão a Carta de Brasília em Defesa das Câmaras Municipais. “Os pontos altos do debate giram em torno da Reforma da Previdência e da unificação do calendário eleitoral, que propõe a junção das eleições nacional, estadual e municipal já a partir de 2022”, explica Rodrigo.

Ainda nesta terça-feira, 21, Rodrigo Forneck e N. Lima estiveram no Senado Federal, onde foram recebidos pelos senadores acreanos Sérgio Petecão e Mailza Gomes. A conversa entre os parlamentares girou em torno das demandas de investimento para Rio Branco e do debate sobre a unificação do calendário eleitoral, proposta que agrada o parlamento federal acreano.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck