Rodrigo Forneck destaca importância do Conselho Tutelar para a sociedade

por victor.farias — publicado 17/09/2019 16h55, última modificação 17/09/2019 16h55

No próximo dia 6 de outubro, os cidadãos poderão escolher os novos membros do Conselho Tutelar. Nesta terça-feira, 17, o vereador Rodrigo Forneck (PT) usou a tribuna da Câmara de Rio Branco para destacar a importância do órgão, que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, para a sociedade.

“O Conselho Tutelar é um instrumento social importantíssimo. O voto não é obrigatório, portanto, sugiro que a Câmara de Vereadores produza um material de divulgação para esclarecer a sociedade sobre o papel dos conselheiros”, salientou.

Em Rio Branco, cerca de 50 candidatos participam da disputa. A pedido do vereador Rodrigo Forneck, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Branco, Iana Sarkis, foi ao parlamento esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral.

Para o petista, é papel da Câmara Municipal informar a população. “A Câmara não deve fazer campanha para nenhum candidato. Mas, deve esclarecer os riobranquenses sobre a necessidade de votar em pessoas com compromisso e experiência, que vão atuar na desefa de nossas crianças e adolescentes”, frisou Forneck, que recebeu o apoio dos vereadores Artemio Costa (PSB) e Mamed Dankar (PT).