Rodrigo Forneck destaca fomento cultural e econômico gerado pelo Carnaval

por victor.farias — publicado 19/02/2020 19h53, última modificação 19/02/2020 19h53

A maior festa popular do mundo, o Carnaval, se inicia nesta sexta-feira, 21, em todo o país. O presidente da Comissão de Cultura no Parlamento Municipal, vereador do PT Rodrigo Forneck, usou a tribuna para destacar o fomento cultural e econômico viabilizado pelo evento.

“Convido todos os vereadores a visitarem e valorizarem os blocos carnavalescos, os carnavais nos bairros, em que a comunidade se manifesta em harmonia, gerando postos de trabalho e renda nas mais diversas áreas. O Carnaval gera renda para os pequenos negócios, músicos e fazedores de cultura, é a junção do fomento cultural e econômico”, enfatizou Forneck.

Nesta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Rio Branco vai lançar a programação do Carnaval 2020, que na capital será promovido em vários bairros. A descentralização e promoção da festividade na comunidade surgiu em 2013, na gestão de Marcus Alexandre, período em que Rodrigo Forneck presidia a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB).