Rodrigo Forneck denuncia falta de fiscalização dos veículos que trafegam na Transacreana

por victor.farias — publicado 01/10/2019 18h05, última modificação 01/10/2019 18h05

O líder do Executivo na Câmara de Rio Branco, vereador Rodrigo Forneck (PT) denunciou nesta terça-feira, 1, na tribuna, a total ausência de fiscalização, por parte do governo do Estado, dos veículos que trafegam na rodovia Transacreana.

No último fim de semana o parlamentar, acompanhado do vereador Clézio Moreira e da prefeita Socorro Neri, se reuniu com a comunidade que denunciou o descaso. Ainda segundo os moradores, o Estado também não tem ofertado assistência técnica rural aos produtores da região.

“A balança de controle está desativada e no local não há monitoramento. Solicitamos explicações do governo do Acre sobre a omissão dessa vigilância, tendo em vista que o excesso de peso dos veículos danifica a estrutura da rodovia e dificulta a vida dos agricultores familiares”, salientou o vereador.

Forneck encaminhou um documento aos órgãos responsáveis, pedindo explicações. Ainda segundo os moradores, a operação tapa-buracos, do governo, não chegou ao quilômetro 80 da Transacreana.

“Existe um acordo entre a Prefeitura de Rio Branco e o governo, em que a recuperação dessa parte da rodovia é de responsabilidade do Estado. Entretanto, o governo não está cumprindo o que foi acordado e nós queremos saber o motivo”, destacou Rodrigo.