Rodrigo Forneck demonstra preocupação com o cenário político do Brasil

por victor.farias — publicado 26/06/2019 12h24, última modificação 26/06/2019 12h24

O vereador do PT, Rodrigo Forneck, usou a tribuna nesta quarta-feira, 26, para expressar a sua preocupação com o atual cenário político do Brasil. O parlamentar deu ênfase aos últimos acontecimentos: julgamento do habeas corpus do Lula; votação do impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o depoimento do jornalista Glenn Greenwald em audiência pública na Câmara Federal.

“Isso tudo aconteceu ontem ao mesmo tempo e a entrevista do Glenn foi fundamental para que ele esclarecesse que está agindo dentro da legalidade, fazendo a sua parte como permite e pede o bom jornalismo”, endossou Forneck.

Ainda segundo o vereador, outro fato que chama atenção é a prisão do militar, acusado de transportar 39 quilos de cocaína no avião do presidente Jair Bolsonaro. “Eu espero que se comprovado o crime esse militar, que sequer teve o nome divulgado, pague por isso”, salientou.

O militar da Aeronáutica foi preso na terça-feira, 25, por porte de drogas em uma aeronave militar no aeroporto da cidade espanhola de Sevilha, onde o presidente Jair Bolsonaro faria escala na viagem rumo ao Japão para participar de reunião de cúpula do G20. O militar era tripulante do voo que transportava a equipe avançada de Bolsonaro.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o militar detido é suspeito de envolvimento no transporte de entorpecentes, e foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck