Rodrigo Forneck convida vereadores para Conferência de Saúde em Rio Branco

por victor.farias — publicado 11/04/2019 13h57, última modificação 11/04/2019 13h57

O vereador Rodrigo Forneck (PT) utilizou a tribuna nesta quinta-feira, 11, para convidar os demais parlamentares para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano tem como tema: “Democracia e Saúde”.

O evento se inicia às 18 horas no auditório da Uninorte e se estende até a próxima sexta-feira, 12. A atividade é uma preparatória para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), que ocorre no Distrito Federal em agosto.

Na etapa municipal, os participantes vão avaliar avanços e desafios, bem como formular propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da União, o que resultará em um relatório final.

“Não é segredo para ninguém o estado de precariedade em que se encontra a saúde no Brasil. A conferência traz o debate sobre o financiamento do SUS, que atualmente está congelado. A etapa municipal também aponta avanços para Rio Branco, portanto, reitero a importância de todos os vereadores participarem desse debate”, frisou Forneck.

Na conferência municipal serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck