Rodrigo Forneck cobra melhoria das ciclovias e investimento no transporte público de Rio Branco

por victor.farias — publicado 04/08/2020 16h27, última modificação 04/08/2020 16h27

Além de ser um transporte ativo, a bicicleta é um modal não poluente utilizado por muitos riobranquenses. Após vistoriar as ciclovias e ciclofaixas de Rio Branco, o líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, cobrou mais investimentos da Prefeitura.

Em Rio Branco, a venda de bicicletas cresceu durante a pandemia. Atualmente, muitos entregadores de aplicativos usam o modal para realizar suas atividades de trabalho. O transporte também é utilizado por trabalhadores e trabalhadoras, bem como por cidadãos que têm o ciclismo como atividade de lazer.

“Peço que a Prefeitura realize a limpeza permanente das ciclovias e ciclofaixas de Rio Branco e que também revitalize a sinalização horizontal e vertical desses espaços, que garantem a segurança dos ciclistas. Solicito ainda que a gestão realize a criação de um setor específico para cuidar desse assunto”, frisou Rodrigo.

O parlamentar voltou a defender o funcionamento de 100% da frota de ônibus, na capital, como medida para evitar a contaminação da Covid-19 no transporte público.