Rodrigo Forneck cobra ação dos poderes para fortalecimento da cadeia produtiva do açaí

por victor.farias — publicado 11/02/2019 19h33, última modificação 11/02/2019 19h33

Durante a audiência pública para propor soluções para a comercialização do açaí, em Rio Branco, realizada nesta segunda-feira, 11, na Câmara de Vereadores, o vereador Rodrigo Forneck (PT) cobrou a união entre os poderes na solução do problema e fortalecimento da cadeia produtiva.

“É necessário que haja a união entre os poderes na busca por crédito, junto às instituições financeiras, para fortalecer a cadeia produtiva do açaí. Após o trauma, a cadeia precisa de crédito específico para que seja restruturada. Afinal, não podemos deixar que o acreano, o riobranquense, pare de consumir um produto tão saudável como o açaí”, enfatizou Forneck.

Com a identificação de fragmentos da doença de Chagas na polpa do açaí comercializado no Mercado Elias Mansour, o mercado entrou em recessão. Audiência pública, proposta pelos vereadores Artêmio Costa (PSB) e Mamed Dankar (PT), reuniu produtores, comerciantes, gestores públicos das áreas de Produção e Saúde.

A reunião pública resultou na criação de Grupo de Trabalho (GT) que irá acompanhar a proposta de concepção de um selo de qualidade municipal do açaí, gerando segurança aos consumidores riobranquenses.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck