Rodrigo Forneck apresenta proposta sobre a preferência nos assentos do transporte coletivo para portadores de necessidade especial

por julianaqueiroz — publicado 29/11/2017 17h27, última modificação 29/11/2017 17h27

O vereador Rodrigo Forneck usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, para apresentar proposta de lei na qual Dispõe sobre a preferência de idosos, mulheres grávidas ou com criança de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos assentos do transporte coletivo.

"Os próprios usuários do transporte coletivo serão responsáveis por garantir o que está na lei, a partir da conversa e da conscientização pessoal. Não é nada punitivo ou que traga custos, porém, mexe muito com a nossa cultura, disse.

Todos os assentos dos veículos do transporte coletivo público do município de Rio Branco passam a ser preferenciais a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O respeito é a melhor arma pra lutar contra as desigualdades e a imposição de um único modelo possível de sociedade. Precisamos rever nossas atitudes egoístas, pessoal. Depois, poderemos incorporar melhor o discurso democrático no nosso dia a dia. A matéria ainda será votada pela Casa", afirma o vereador.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB